quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Baile de máscaras

Não faz muito tempo que comecei a sair de noite. Eu digo ir em festas, barzinhos, com mais frequência. Confesso que sou nova nessa "área". Tive um relacionamento longo que ocupou toda a minha adolescência e parte da minha vida de jovem adulta e também sou mais caseira.

Há alguns meses atrás, desde que entrei pro rol dos solteiros, conselhos não me faltaram. O que é engraçado, porque cada pessoa parece ter sua própria receita para ser feliz nos relacionamentos amorosos - ou bem longe deles. Se eu juntasse todas as dicas recebidas nesse tempo, poderia tranquilamente fazer um manual. Não estou reclamando, muitas foram úteis (outras, nem tanto) e sei que a quase totalidade delas foi bem intencionada.

A questão é que comecei a notar que existe uma espécie de código de conduta, que, honestamente, acho que não me encaixo. "Não senta assim, não faz essa cara, não responde a mensagem em seguida, não fica sem copo na mão". E foi isso, e não os conselhos, que me chamaram mais atenção, porque parece que existe uma ideia generalizada de que para fazermos sucesso por aí deve existir um jeito correto de se portar. Isso me faz lembrar o último post, em que eu escrevi como não é possível querer que as coisas saiam exatamente do jeito que planejamos.

Mas daí fico pensando que as pessoas que me atraem, não necessariamente estão se portando da "forma esperada". E da insegurança de caloura que não sabia o que fazer no meio da pista de dança, decidi que a melhor escolha era fazer aquilo que dava vontade mesmo. Assim, bem clichê.

Bom, essa é a minha receita para ser feliz nos relacionamentos amorosos - ou bem longe deles, mas principalmente comigo mesma. Vou com essa roupa porque tenho frio. Me deu vontade de responder a mensagem na mesma hora. Fico sentada porque não gosto dessa música. Não quero vodka, tem batata-frita? O resultado disso é que me divirto muito mais quando não tento seguir um manual. Se eu não ficar dentro do código... Bom, paciência. Não tenho como fingir. Até porque não estou num baile de máscaras. 

Um comentário:

  1. Adorei o blog, Jujú! Vou passar mais vezes por aqui!

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir